11 4437-3399 | 11 4437-1170
11 94566-7772
Nós Ligamos para você!

Psicanálise e Hipnose

Psicanálise e Hipnose

Psicanalista e hipnóloga: Cátia Truppel

A psicanálise visa integrar aspectos somáticos, psíquicos e culturais no ser humano, oferecendo-lhe uma escuta participante de seus registros cotidianos. Essa prática investiga as lembranças e os instintos reprimidos que ficam armazenados no inconsciente, que se tornam responsáveis por determinados comportamentos ou neuroses.

Vamos encontrar diversos motivos para procurar análise, depressão, tristeza, síndrome do pânico, solidão, mas acho que o principal motivo para fazer análise é definirmos a importância da nossa vida, emoções, pensamentos e sentimentos. A escuta do psicanalista ajuda decifrar o inconsciente, o que não é nomeado, apenas sentido. Dessa forma o analisando pode fazer suas escolhas de forma consciente se responsabilizando por elas. Talvez, o maior benefício da análise seja a liberdade de escolhermos e tomarmos decisões conscientemente.

A Psicanalista estuda, pesquisa e avalia o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais das pessoas, com a finalidade de análise, tratamento, orientação e educação.

Trata-se de um processo de autoconhecimento e conexão com seu “eu” verdadeiro. Nessa jornada de encontro com a própria essência, no espaço Anima, oferecemos um olhar acolhedor e respeitoso para a exposição de suas dores e sonhos. Ao descobrir e manifestar quem realmente é e ao saber lidar com suas fragilidades, a vida flui melhor em todas as áreas.

O momento da análise é um momento só seu, onde não existem julgamentos,  rótulos,  certo e  errado, existe VOCÊ com suas qualidades, defeitos, alegrias e tristezas, dentro de um ambiente seguro e pronto para te receber! 

A HIPNOSE pode ser usada como aliada nesse processo. Freud utilizava a técnica para fazer com que seus pacientes revivessem e se lembrassem da história que os levaram ao desenvolvimento da histeria, por exemplo. Assim, é utilizada para tratar problemas e modificar comportamentos.

Diferente do que se pode imaginar, quem entra nesse estado permanece consciente e em controle. Apenas entra em uma condição de atenção altamente focada. Indicada para: tratar fobias, gagueira, preparação de cirurgias, ansiedade, depressão, timidez e outras situações que geram estresse, ansiedade ou medo.

"Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis, e, por mais que a gente pense em empregá-las elas parecem não servir. Então a gente não diz, apenas sente." (Sigmund Freud)